Benê Gomes
New City fica melhor com ajustes aplicados na linha 2025
Agora, o modelo sai de fábrica com freio de estacionamento eletrônico

A Honda apresentou a linha 2025 do New City no final do ano passado com poucas mudanças, mas fez ajustes pontuais e estratégicos. O primeiro deles foi uma espécie de separação da versão sedã da hatch, que agora contam com algumas diferenças no desenho para deixar bem marcada a personalidade de cada uma. É o que dá para confirmar no New City Sedã EX, dessa avaliação, que passou a contar com um conjunto dianteiro exclusivo: barra cromada mais estreita e grade maior com novo desenho formado por filetes. A linha 2025 recebeu novas rodas de 16 polegadas com acabamento diamantado - a partir da versão EX novos vincos e refletores na horizontal no para-choque traseiro.
Na versão EX, o painel não é 100% digital, com velocímetro e conta-giros analógicos, e traz uma pequena tela TFT de 4,2”. Mas tem evolução no sistema multimídia - com tela de 8 polegadas que agora conta com nova interface para tornar possível, por exemplo, a conexão com smartphones Apple Carplay e Android Auto sem fio. Boa novidade mesmo, foi a inclusão do freio de estacionamento eletrônico, atualização estratégica para um carro dessa faixa de preço (disponível a partir da versão EX). Graças a isso, o New City ganhou freios a disco nas rodas traseiras, ou seja, um bom reforço de segurança. E no lugar onde ficava a alavanca do freio de estacionamento, a Honda instalou um carregador de celular por indução.
O New City, é bom lembrar, a partir da EX, é equipado com os recursos de assistência à condução do Honda Sensing, como o controle de velocidade adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem de emergência, entre outros. Já o conjunto de motor e câmbio segue igual e com as características positivas já reconhecidas. O New City é equipado com o motor 1.5 flex aspirado de injeção direta - 126 cavalos e 15,8 kgfm de torque que trabalha com a transmissão automática do tipo CVT que simula troca de até sete marchas. Tem muita gente que se incomoda com esse conjunto por causa do comportamento da transmissão, que sobe muito o giro do motor nas retomadas. Mas, na prática, é um carro que anda bem e seguro, cumprindo a aceleração de 0 a 100 km/h na mesma faixa alcançada por seus principais concorrentes turbinados. E com aquele atrativo indiscutível: gasta pouco combustível. Na estrada, é fácil superar os 16 km/l com gasolina, número superior ao conferido pelo ciclo Inmetro (12,9 km/l na cidade - 15,5 km/l na estrada).
Uma receita que segue bem acertada, mas que praticamente não alterou o desempenho de vendas do New City sedã em 2024, até porque, o carro chegou às lojas em novembro. Mas neste início de 2025, o cenário já começa a dar sinais de melhora para esse bom modelo Honda.
Preço Honda New City Sedã EX 2025
R$ 126.00,00
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