Festival
Museu da Inclusão tem mostra PCD

O Museu da Inclusão, equipamento cultural da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizado em São Paulo, capital, recebe até a sexta-feira (28) o Festival PCD Pinta, Canta e Dança, evento com entrada gratuita que tem como objetivo ampliar a participação de pessoas com deficiência na cultura e incentivar a expressão artística, por meio de apresentações e atividades formativas.
O festival tem oficinas gratuitas de música, dança e arte urbana, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender e criar ao lado de artistas renomados, como Rafael Odrus, primeiro grafiteiro surdo do Brasil, Marcelo Ferreira, especialista em expressão corporal, e Luiz Amorim, músico.
Entre as atividades, estão previstas a criação de uma trilha sonora coletiva, performances de expressão corporal e a produção de um mural de grafite. Os resultados serão apresentados no encerramento do evento, que também contará com uma mostra de cinema e show da artista Ilus, que iniciou sua carreira na ópera e expandiu sua atuação para o rock e experimentações com ritmos brasileiros.
O Museu da Inclusão no Memorial da América Latina, na avenida Mário de Andrade, 564 portão 10, em São Paulo/SP. (Da Redação, com informações da Agência SP)