Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Segunda-feira, 31 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crime

Homem que invadiu recinto de elefante é indiciado

27 de Março de 2025 às 21:30
Fato aconteceu no Zoológico de Brasília, no dia 25
Fato aconteceu no Zoológico de Brasília, no dia 25 (Crédito: REPRODUÇÃO / TV GLOBO)

Um homem de 25 anos invadiu o recinto da elefante Belinha no Zoológico de Brasília na última terça-feira (25), colocando em risco sua própria segurança e o bem-estar do animal. De acordo com a instituição, a situação foi prontamente controlada, e o indivíduo responderá judicialmente pelo ato. O nome dele não foi revelado.

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou e indiciou o homem que é autor de mais um caso de maus-tratos a animal.

Investigadores também identificaram a participação dele em outro episódio, desta vez envolvendo um cão da raça American Bully. “Em vídeo publicado nas redes sociais, o investigado é visto arremessando o animal dentro de uma piscina, ato que resultou em afogamento momentâneo. O cão foi posteriormente retirado da água por um dos presentes.”

“O autor dos fatos foi formalmente indiciado pela DRCA pelos dois crimes de maus-tratos, e diligências seguem em andamento para identificar os demais envolvidos nos atos criminosos”, afirmou a Polícia Civil do Distrito Federal. (Estadão Conteúdo)