Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Terça-feira, 1 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei

Renasce x São Caetano: torcedores acabam com ingressos em um minuto

28 de Março de 2025 às 21:30
Para a Superliga B, Confederação exige piso oficial chamado de tapete
Para a Superliga B, Confederação exige piso oficial chamado de tapete (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os ingressos para o segundo jogo das semifinais da Superliga B Feminina de Vôlei entre Renasce Sorocaba e São Caetano foram esgotados em apenas um minuto. Foram disponibilizados 450 tickets que serão usados pelos torcedores amanhã (30), no Ginásio do Sesi, a partir das 14h. A procura foi tão grande que as pessoas passaram a questionar, pelas redes sociais, os motivos de um confronto tão importante — pode dar o acesso à equipe sorocabana — não ser disputado em um local com maior capacidade de público. O piso, chamado de tapete, é a explicação.

“Para jogar esta etapa é necessário um tapete, que é o piso oficial da Confederação Brasileira de Voleibol, a CBV. O ginásio [Dr. Gualberto Moreira] e a Arena [Sorocaba] não têm esse tapete”, explica o supervisor do Renasce, Douglas Santa Anna. Ele também esclarece que os dois ambientes não possuem a intensidade luminosa — chamadas de luxes — necessária, além do que na Arena Sorocaba não há a furação para colocar o poste de vôlei. “É por isso que os jogos acontecem no Sesi que, inclusive, nos acolheu desde o início do projeto.”

Devido à grande procura, o Cruzeiro do Sul também questionou a Prefeitura de Sorocaba, que gere a Arena e o ginásio municipal, se há tratativas com o clube para futuras mudanças. A Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, então, disse que “num primeiro momento, com a formação do time, foi escolhido o ginásio do Sesi Sorocaba e que, caso o Renasce entre na Superliga A, essa possibilidade pode ser estudada, se a equipe assim desejar”.

“Eu peço desculpas para quem não conseguiu o ingresso, mas o jogo vai passar pela tevê no canal SporTV 2 e a gente vai estar aí recebendo a energia positiva de todos os lados”, complementa o técnico Clóvis Granado.