Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sexta-feira, 4 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Audiossérie

‘Incidentes’ é produção sorocabana

Inspirada no realismo fantástico, a audiossérie "Incidentes em Vila Capella" foi criada pelo morador de Sorocaba Nícolas Sanches Martins

31 de Março de 2025 às 22:10
Audiossérie terá 8 episódios de 20 minutos cada
Audiossérie terá 8 episódios de 20 minutos cada (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Inspirado no realismo fantástico, a audiossérie “Incidentes em Vila Capella” foi criada pelo morador de Sorocaba Nícolas Sanches Martins, de 28 anos, e já conta com alguns episódios lançados da primeira temporada, que no total terá 8 episódios de 20 minutos cada.

Narrada como um programa de radiojornalismo da cidade fictícia de Vila Capella, do interior de São Paulo, a série brinca com a realidade e o absurdo a todo momento, fazendo o ouvinte duvidar se o que está sendo narrado é realmente apenas ficção.

Apesar de ser uma série de terror, quem acompanha consegue esboçar algumas risadas, já que ela também utiliza da comédia absurda e sátira política na sua construção. Combinando atuação de alta qualidade, com o rádio jornalista e apresentador interpretado por Digão Vicente, experiente locutor. Por sua vez, os efeitos sonoros imersivos e a trilha sonora impactante são trabalho de Gustavo Oliveira, sound designer.

“Incidentes em Vila Capella” é inspirada no clássico “A guerra dos mundos” de Orson Welles e traz uma experiência diferenciada para quem gosta do gênero, um misto de horror e humor, que garante suspense e boas risadas.

O autor a descreve como “uma audiossérie em formato de rádio jornal, que combina horror, comédia e situações absurdas. Na primeira temporada, a trama se desenvolve em torno de uma acirrada disputa política, entre dois ramos da mesma família, pelo controle da prefeitura.

A série pode ser acessada pelo Spotify, Youtube, Deezer, Apple Podcast e Amazon Music, bem como pelo Instagram @podcastvilacapella (https://www.instagram.com/podcastvilacapella/).

O trabalho de Nícolas Sanches Martins foi um dos projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo, em edital promovido pela Secretaria de Cultura de São Paulo e Ministério da Cultura. (Da Redação)