Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Sexta-feira, 28 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resposta

Vereador Rogério Lima rebate denúncias

20 de Março de 2025 às 22:47
"Perseguição política", diz parlamentar de Votorantim (Crédito: FABIO ROGÉRIO / ARQUIVO JCS (1/10/2024))

O vereador Rogério Lima (Republicanos) se manifestou, na manhã desta quinta-feira (20), sobre as denúncias recebidas contra ele. Em dois meses, três processos foram protocolados e enviados para a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Votorantim. Todos alegam quebra do decoro parlamentar em relação à conduta do político. Contudo, Lima afirma que se trata de uma perseguição política.

“Nós estamos sofrendo uma perseguição política, já está caracterizado. Foram três denúncias seguidas e sem fundamentos. Votorantim está abandonada, cheia de buracos, matos espalhados por todos os cantos, várias irregularidades, e nós estamos fiscalizando. Porém, isso está incomodando certas pessoas”, aponta o vereador.

Em uma das denúncias, Lima é acusado de utilizar um atestado médico de forma inadequada. O documento, protocolado por uma munícipe, aponta que no dia 11 de março de 2025 o parlamentar justificou sua ausência em uma sessão legislativa por motivos de saúde. Contudo, no mesmo dia, divulgou um vídeo em suas redes sociais dizendo estar em atendimentos externos.

O vereador explicou que passou por uma cirurgia no sábado (8) e o compromisso em questão se tratava de um velório. “Embora tenha mandado minha assessoria para me representar, os familiares pediram a minha presença. Eu penso: se sou vereador, eleito pelo povo e tinha condições de estar lá, representar e voltar para minha casa, por que não atender o pedido? Eu não estava 100% debilitado”, aponta.

De acordo com Lima, diferentemente do que seria na sessão ordinária, o seu tempo de permanência no velório foi de poucos minutos.

Rogério Lima já responde a outros processos na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. A primeira é por dirigir palavras ofensivas a autoridades do município durante o programa Debate dos Fatos, exibido pela TV Votorantim, em 4 de fevereiro de 2025.

Já a segunda, é pela suposta conduta indecorosa em vídeo postado em suas redes sociais. Na gravação, Lima aparece ao lado de um menino, vestido somente com uma roupa íntima. Após a criança pedir para o parlamentar providenciar a limpeza da rua da sua escola, ele dá um tapa nas nádegas do garoto.

“Eu conheço essa família há oito anos e tenho a autorização, tanto escrita quanto por vídeo, da mãe do menino para ter feito e publicado aquele vídeo. Inclusive, foi o pai do menino que gravou. Sobre o programa da TV Votorantim, eu apenas falei o que eu estava achando naquele momento, não foi uma ofensa”, alega o vereador. (Da Redação)