Região
Empresário sofre sequestro relâmpago em Votorantim e só é liberado após transferir dinheiro
O autor levou R$ 25 mil da vítima

Um empresário de 33 anos foi vítima de sequestro relâmpago em Votorantim na terça-feira (8). Ele foi obrigado a dirigir sentido Salto de Pirapora, onde foi liberado e conseguiu chamar por ajuda. O homem ainda teve de fazer transferências bancárias para o autor.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava no estacionamento de seu comércio, localizado no bairro Itapeva, quando foi abordado por um homem de 36 anos perguntando sobre vagas de emprego. Em um certo momento, anunciou o assalto, apontou o braço dando a entender que estava armado. O acusado obrigou o empresário a dirigir o próprio veículo sentido Salto de Pirapora enquanto dava ordens no banco de trás.
No meio do trajeto, a vítima recebeu ameaças e teve de fazer transferências bancárias no valor de R$ 25 mil. Depois que conseguiu o dinheiro, o acusado mandou o empresário a sair do carro. O veículo foi levado.
Ainda aflito, o comerciante de 33 anos conseguiu sinalizar para outro carro que trafegava na via e pediu para que o levassem para a delegacia mais próxima.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil conseguiu encontrar o carro roubado no Jardim São Paulo, em Salto de Pirapora. O veículo estava abandonado, mas sem aparente dano. Nele também foi encontrada a faca utilizada no momento da abordagem.
Já na rodovia João Leme dos Santos (SP-264), na altura do quilômetro 121, foi localizado o celular da vítima. O aparelho foi devolvido ao dono. O local é próximo da onde o empresário foi deixado pelo autor do crime.
O responsável foi identificado pelas autoridades policiais através de câmeras de segurança, mas ainda não foi localizado. A Polícia prossegue com as buscas.
O caso foi registrado na Delegacia de Salto de Pirapora como extorsão com emprego de arma.
Galeria
Confira a galeria de fotos