São Bento
Goleada sobre XV será inesquecível para atletas do São Bento
Após a goleada por 5 a 1 sobre o XV de Piracicaba, anteontem (29), pela semifinal do Paulista Série A2, o sentimento dos jogadores do São Bento era de euforia. Autor de dois gols no estádio Barão de Serra Negra, o volante Lucas Lima viveu uma noite inesquecível. “A sensação é inexplicável. No primeiro ano em que consigo ter sequência no profissional, graças a Deus agora estamos em busca do acesso. Nunca tinha feito dois gols (em um único jogo), é uma sensação única. Não vou sentir isso nunca mais (a primeira vez). Graças a Deus pudemos fazer um bom placar, e no fim de semana tem mais”, disse o camisa 8 à rádio Cruzeiro FM 92,3. Para ele, o grande mérito do time é estar “fechado” e unido. “Quando não dá na qualidade, nós vamos na raça. É isso o que nos está fazendo chegar longe.”
O “menino maluquinho” Marcos Nunes também deixou a sua marca. Com cinco gols na competição, é o artilheiro do São Bento. “Estou sem palavras por hoje. Somente agradecer tudo que estou vivendo nesses três anos. Onde eu vou, estou chegando. Feliz demais. A gente vai em busca desse acesso”, festejou o camisa 23, que ano passado comemorou o acesso à Série C do Brasileiro pelo Campinense (PB).
O duelo contra o Nhô Quim também marcou o retorno do meia Nenê Bonilha ao time, após tratar lesão no músculo posterior da coxa esquerda. “Sabíamos que a equipe do XV é muito bem treinada e com jogadores de qualidade, mas conseguimos impor nosso ritmo. Foi bonito de ver. Depois de quase dois meses sem jogar, pude voltar e contribuir. Estou feliz, a equipe está de parabéns, e mantendo a humildade e a união poderemos conquistar nossos objetivos”, relatou, ao YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Pés no chão
Responsável por comandar o time à beira do campo -- o técnico Paulo Roberto Santos cumpriu suspensão --, o auxiliar Éder Bastos lembrou que o futebol é responsável por muitas surpresas e, por isso, o São Bento precisa ter os pés no chão para a semifinal contra o Oeste. “Não é porque ganhamos de cinco que somos os melhores. Nossa equipe está brigando pelo acesso. Cada jogo é um jogo diferente, então é ter humildade e continuar trabalhando. Esperamos que, com a torcida nos apoiando e com o comando do Paulo (Roberto Santos), possamos conseguir esse acesso, mas sempre com os pés no chão”, opinou, na entrevista coletiva. (Eric Mantuan)