Salvo pelo Picos
São Bento perde, mas sobrevive na Copa São Paulo
Bentinho teve boas chances de abrir o placar

O São Bento perdeu ontem (6) do Athletico-PR por 1 a 0, no estádio Fortaleza, em Barretos, pela segunda rodada da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas contou com vitória do Picos-PI sobre o Barretos pelo mesmo placar para chegar vivo à última rodada da fase classificatória da competição. O Bentinho é o lanterna do Grupo 7, zerado em pontos, enquanto Picos-PI e Barretos dividem o segundo lugar, com três. O Athletico-PR, com seis pontos e 100% de aproveitamento, lidera a chave.
Com as mudanças prometidas pelo técnico Kike Andrade, marcação eficiente e primeiro tempo inspirado do atacante Negueba, o Bentinho teve boas chances de abrir o placar. Aos 24 minutos, o camisa 9 foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Contudo, o atacante cobrou fraco e o goleiro Gabriel Pereira defendeu.
Os paranaenses equilibraram o jogo depois do intervalo e também tiveram uma penalidade máxima a seu favor: o goleiro Bruno Corrêa, que foi titular no lugar de Robson e se tornou o destaque do segundo tempo com grandes defesas, pegou a cobrança de Juan Torres aos 34 minutos. Entretanto, dez minutos depois, o atacante do Furacão, que havia entrado no intervalo, conseguiu vencer o goleiro beneditino ao ficar cara a cara com ele na pequena área e chutar cruzado na sua saída.
“Fizemos um ótimo jogo, tivemos a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo com o pênalti, bola na trave e duas chances perdidas dentro da pequena área. Conseguimos neutralizar os pontos positivos deles, defender nosso espaço, trazê-los para o nosso campo e explorar as costas deles no contra-ataque”, enalteceu o técnico Kike Andrade, lembrando também a discrepância de orçamento e estrutura entre os dois times.
Na última rodada, segunda-feira (9), o São Bento joga com o Picos-PI às 12h45 e, às 15h, o Athletico-PR encara o Barretos. Para avançar, o Bentinho precisa vencer com bom saldo de gols e torcer para o Furacão derrotar o Tourinho. (Eric Mantuan)