Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Quarta-feira, 2 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagem a Paris

‘Janja vai fazer o que quiser’, diz presidente

29 de Março de 2025 às 21:04
Viagens da primeira-dama são questionadas
Viagens da primeira-dama são questionadas (Crédito: ARQUIVO PESSOAL)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (29) que a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, continuará fazendo o que ela quiser e que “mulher do presidente Lula” não nasceu para ser dona de casa. Ele foi questionado sobre as críticas da oposição à viagem de Janja a Paris.

“Ela vai estar aonde ela quiser, vai falar o que ela quiser, e vai andar para onde ela quiser”, respondeu o presidente. Nomeada por Lula, Janja discursou como chefe da delegação brasileira na abertura da cúpula Nutrição para o Crescimento (N4G), ocorrida em Paris. A primeira-dama já esteve na capital francesa em julho de 2024, para acompanhar a abertura das Olimpíadas e representar o governo brasileiro na cerimônia.

Lula afirmou que Janja não foi à viagem escondida e reiterou que irresponsabilidades da oposição não devem ser respondidas, pois acredita que a própria história se encarregará de julgar os fatos. “Janja foi oficialmente me representando, ela não foi em uma viagem escondida, ela foi em uma viagem me representando”, disse.

Antes de ir a Paris, Janja foi ao Japão. Ela chegou uma semana antes de Lula (Lula chegou no domingo (23), sem que sua ida fosse divulgada, e também foi críticada pela oposição. Em sua defesa, Janja disse que “nunca houve falta de transparência”, mas a viagem dela antes do presidente não foi tornada pública e mais detalhes não foram informados. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)