Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Programa Paralímpico chega a Sorocaba

O projeto gratuito visa fomentar o esporte paralímpico de base e será realizado até sexta-feira (23)

20 de Junho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O Governo de São Paulo deu início ontem (20), em Sorocaba, ao Programa de Desenvolvimento Paralímpico. São 100 vagas destinadas a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas. O projeto gratuito visa fomentar o esporte paralímpico de base e será realizado até sexta-feira (23). Os alunos terão a oportunidade de receber a capacitação técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico em várias modalidades. As atividades acontecem na Universidade de Sorocaba, localizada na rodovia Raposo Tavares, km 92. Outras informações podem ser obtidas pelo https://paralimpico.com.br/.

Projetos ambientais...

Após deliberação da Justiça e com a homologação de um acordo, a Gerdau — empresa que recentemente foi denunciada em ação por danos coletivos e ambientais — terá de arcar com multa de R$ 500 mil que será destinada ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fama) e será aplicada em projetos ambientais em Sorocaba. Além da multa, será realizada a recuperação de aproximadamente 28 mil metros quadrados de área de preservação permanente.

...terão recursos

O vereador Dylan Dantas (PSC) atuou em conjunto com o Ministério Público e a Secretaria do Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), junto do promotor de Justiça Jorge Marum, da titular da Sema, Cilene Bordezan, e dos técnicos ambientais liderados pelo servidor Clebson Ribeiro, visando estudos para a melhor destinação desses recursos. A região em questão receberá espécies de árvores nativas, específicas para áreas com alta umidade de solo conforme determinado em estudo técnico.

Manifesto

Um encontro, realizado segunda-feira (19), reuniu diversas entidades representativas da sociedade civil em busca de soluções para o resgate do Centro de Sorocaba. Foi a segunda reunião do grupo, formado em maio. Novos membros juntaram-se ao grupo, representando instituições importantes, como a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte e a Fundec. Para o vice-presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), Nilton Silva Cezar Jr., cabe ao poder público a responsabilidade de resolver os problemas, por outro cabe às entidades que estão próximas da realidade do Centro o papel de assessorar as autoridades. O Conselho Maçônico de Sorocaba e Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) integram o grupo.