Porto Feliz
Jovem suspeito de fornecer medicamentos controlados a adolescentes é preso
Investigação teve início após as duas pessoas precisarem de atendimento médico pelo consumo das substância

Um jovem foi preso suspeito de fornecer medicamentos controlados a adolescentes em Porto Feliz. A ação ocorreu na sexta-feira (28) após investigações da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, a operação teve início com relatos de duas pessoas que precisaram de atendimento médico devido ao consumo da substância. A mãe de uma delas entregou parte de uma cartela vazia para os policiais, usada como evidência.
Diante da situação, os investigadores foram até a escola em que as jovens estudam. Com a ajuda da diretoria, identificaram o suspeito maior de idade.
Segundo o tio do suspeito, que colaborou com informações, dias antes o jovem havia subtraído medicamentos que ele utilizava, com prescrição médica, para tratar depressão e insônia. Na residência, o acusado foi submetido a uma revista, na qual nada de irregular foi encontrado.
A autoridade policial determinou a prisão em flagrante do jovem com base no artigo 302, inciso I, do Código Penal, que trata sobre falsidade de atestado médico. O delegado destacou, ainda, que as cartelas vazias do medicamento, entregues pela mãe de uma das adolescente e o estado de saúde da menor, configuram a justa causa para a ação.
As investigações prosseguem afim de esclarecer mais detalhes do caso.