Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Segunda-feira, 14 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Roque

Polícia Civil prende dois homens acusados de dopar e abusar de mulher

Os suspeitos também roubavam itens pessoais das vítimas

04 de Abril de 2025 às 08:34
Os acusados foram levados para a Delegacia de São Roque
Os acusados foram levados para a Delegacia de São Roque (Crédito: Reprodução/São Roque Notícias)

 ** matéria atualizada às 12h30

A Polícia Civil de São Roque deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Letargia, cujo objetivo era prender suspeitos que estavam aplicando o golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela". Após dopar outras pessoas, eles roubavam seus pertences pessoais.

A Polícia Civil investiga a possível conexão entre os episódios e já trabalha com a identificação de um suspeito recorrente.

Casos

O primeiro caso foi registrado no dia 23 de janeiro, quando um morador da região procurou a delegacia para denunciar o desaparecimento de objetos em sua casa após uma noite de bebidas com conhecidos. Segundo o relato, ele estava acompanhado de dois indivíduos com quem consumiu bebidas alcoólicas, como caipirinha e café, durante a madrugada.

A vítima contou que perdeu a consciência e, ao acordar por volta das 5h da manhã, percebeu que estava extremamente sonolenta e que os acompanhantes haviam sumido. Duas televisões — uma de 42 e outra de 50 polegadas — não estavam mais na casa. Uma delas foi encontrada abandonada no quintal, o que indica que os criminosos poderiam ter a intenção de retornar. A suspeita é de que a bebida tenha sido adulterada com alguma substância para induzir o sono. Inicialmente classificado como furto, o caso foi posteriormente reclassificado como roubo, já que a vítima pode ter sido intencionalmente incapacitada para não reagir.

Outro caso, com características semelhantes, foi registrado três dias antes, em 20 de janeiro. A vítima, comerciante e proprietária de um restaurante na cidade, relatou que atendeu três clientes — dois homens e uma mulher — que consumiram cerveja no local. Mais tarde, após oferecer uma bebida a um dos indivíduos em um estabelecimento próximo, o comerciante desmaiou e só acordou na manhã seguinte, sentindo-se desorientado e fraco. Todos os seus pertences haviam sido levados.

Segundo a Polícia Civil, em um dos casos, a vítima foi dopada e abusada sexualmente. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra três investigados, dois estão presos e o terceiro suspeito segue foragido e está sendo procurado.

Os acusados foram levados para a Delegacia de São Roque e as investigações continuam para verificar se eles têm mais envolvimento em crimes. Durante a operação, celulares foram apreendidos e serão periciados. As investigações continuam para o total esclarecimento dos fatos.

A Polícia Civil investiga a ligação entre os casos e trabalha com a hipótese de atuação de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe na região. Um dos nomes citados no primeiro caso já aparece como suspeito e é alvo da apuração.