Sem operações
Aeroporto em Londres fecha devido a incêndio

Passageiros desesperados buscaram ontem (21) rotas alternativas após o cancelamento de centenas de voos de entrada e saída no aeroporto Heathrow, em Londres, o maior da Europa, devido a uma queda de energia.
O aeroporto mais movimentado da Europa permaneceu fechado durante todo o dia, depois que um grave incêndio noturno em uma subestação elétrica cortou o fornecimento de energia da instalação.
No aeroporto de Gatwick, ao sul de Londres, a voz de Talia Fokaides, de 42 anos, tremia de emoção ao explicar que teria que sair de Londres com destino a Atenas pela manhã, para ficar com a mãe, que seria submetida a uma cirurgia cardíaca aberta.
Quando descobriu que Heathrow estava fechado, correu para Gatwick, o segundo aeroporto mais movimentado do Reino Unido, e encontrou um voo com destino a Atenas, para 12h no horário local (9h no horário de Brasília).
Heathrow tem conexões com 80 países e opera 1.300 decolagens e pousos diários, fazendo com que 230 mil passageiros passem por seus terminais a cada dia.
Construído em 1946, Heathrow, localizado cerca de 25 km a oeste de Londres, recebeu 84 milhões de passageiros em 2024 e é o maior dos cinco aeroportos que atendem a capital britânica. (AFP)