Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Corrida Pink do Bem Ossel Assistência abre as inscrições

18 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Tradicional corrida tem caráter filantrópico e informativo sobre o câncer de mama.
Tradicional corrida tem caráter filantrópico e informativo sobre o câncer de mama. (Crédito: ANA CLAUDIA MARTINS (1/11/2021))

Já estão abertas as inscrições para a tradicional corrida Pink do Bem Ossel Assistência 2022, que será realizada no dia 23 de outubro, a partir das 7h30. O evento será presencial e também virtual, e nas modalidades corrida (10 kms e 5 kms) e caminhada (3 kms). A inscrição deve ser feita pelo site www.ticketsports.com.br e custa R$ 99,90 até 31 de julho. Após, será R$ 119,90 até o dia 16 de outubro, último prazo para as inscrições.

A largada será na sede do jornal Cruzeiro do Sul, que fica no Alto da Boa Vista. Já na modalidade virtual, o local é definido pelo próprio atleta.

A novidade da tradicional corrida Pink do Bem 2022 é a parceria com a Ossel Assistência, que se uniram para a realização do evento, que todo ano faz parte da campanha Outubro Rosa, com ações na cidade para chamar a atenção para o câncer de mama.

Segundo a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Sorocaba, o objetivo da corrida Pink do Bem Ossel Assistência é mobilizar as pessoas para a prevenção da doença e passar informações sobre o câncer de mama. Toda renda líquida da corrida Pink do Bem Ossel Assistência é revertida para subsidiar exames de pessoas que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).

A realização da corrida é da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e jornal Cruzeiro do Sul. A organização fica com a Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e do Marketing Esportivo Pepper Sports.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Liga Sorocabana, que fica na rua Antônio de Andrade, 45, no Jardim Faculdade. O telefone de contato é (15) 3342-3320. A entidade, sem fins lucrativos, desenvolve em Sorocaba desde 1975, além da assistência, ações voltadas ao esclarecimento sobre o câncer de mama e câncer ginecológico, além de informar a sociedade sobre condutas de prevenção. (Da Redação)