Previsão do tempo
Última semana de março será marcada por calor e chuvas isoladas
O fenômeno é causado pela soma do calor combinado com a umidade proveniente do oceano e da Amazônia

A última semana de março será marcada por altas temperaturas e chuvas isoladas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O fenômeno é causado pela soma do calor combinado com a umidade proveniente do oceano e da Amazônia. Outro ponto que explica a instabilidade, segundo a Defesa Civil do Estado, é a transição de estações -- do verão para o outono.
Segundo o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), nesta segunda-feira (24), a máxima será 30°C e a mínima 20°C. Na terça-feira (25), o céu deve ficar encoberto, mas as temperaturas podem subir mais dois graus, chegando à 32°C. A mínima não altera.
Já na quarta-feira (26), há possibilidade de chuvas isoladas na cidade, o termômetro também pode ficar entre 20°C à 32°C. Na quinta-feira (26) e na sexta-feira (27), a previsão de máxima permanece a mesma, mas a mínima cai um pouco, podendo chegar à 19°C e 18°C, respectivamente.
As chuvas isoladas que devem atingir Sorocaba nos próximos dias, já chegou no município neste domingo (23). Foram 11,28 milímetros nas últimas 24h, segundo o Centro de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden). A região mais atingida foi o Cerrado, seguido do Éden e do Jardim Saíra com 4.4 mm, depois vem o Morros e Brigadeiro Tobias com 4 mm e por fim, a região do Retiro São João com 3.6 mm e o Rio Una com 3 mm.
As precipitações que vieram para alíviar o calor, não causaram acidentes ou problemas para a população. (Da Redação)