Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Quinta-feira, 27 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

"O Vermelho Não é Verde"

Número de mortes no trânsito sorocabano não é motivo de orgulho, diz delegado

A cidade lidera o ranking com 133 mortes em 12 meses; campanha visa reduzir os acidentes

24 de Março de 2025 às 12:27
Acácio : ‘Esses números não orgulham ninguém’
Delegado do 8° DP conversou com o Cruzeiro do Sul sobre a campanha "O Vermelho Não é Verde" (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

O número de mortes no trânsito em Sorocaba colocou a cidade em primeiro lugar no ranking do Estado. Foram 133 em 12 meses, segundo o Infosiga. Com isso, as autoridades policiais demonstram preocupação com a situação. Um deles é o dr. Acácio Aparecido Leite, delegado pelo 8° Distrito Policial. Em entrevista ao Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira (24), o responsável afirmou que o dado não é motivo de orgulho.  

Com o aumento e a posição no ranking, as forças de segurança da cidade resolveram lançar uma campanha, "O Vermelho Não é Verde", com o objetivo de reduzir os acidentes, sobretudo com morte. "Nós resolvemos, não só nós, a Polícia Civil, como todas as forças de segurança da cidade, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Secretaria de Mobilidade e a Prefeitura de Sorocaba, lançar uma campanha, para buscar aumentar a conscientização e tentar diminuir esses números," explica.

A ação tem como enfoque os motociclistas e trabalhadores, que são as principais vítimas nesse tipo de ocorrência. "Tivemos um foco inicial nos trabalhadores de motocicletas, porque a gente percebe que eles são as maiores vítimas, isso tido por números, tido por estatísticas oficiais. Então buscamos fazer primeiro essa abordagem nos motoboys, nos trabalhadores, para tentar diminuir esse número e, se Deus quiser, a gente vai conseguir", finaliza.