Educação
Duas escolas locais são a favor de modelo cívico-militar
Definição de unidades que adotarão sistema de ensino deve sair no dia 25

Na primeira rodada de consulta pública às comunidades escolares, 70 unidades de ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) votaram a favor da adesão ao modelo cívico-militar. Destas, duas estão localizadas em Sorocaba, a Escola Estadual Lauro Sanches, no Jardim Nair, e a Escola Estadual Jorge Madureira, no Jardim Guaíba. Contudo, embora essas instituições tenham apresentado interesse, o resultado ainda não foi definido.
De acordo com o cronograma divulgado pela Seduc-SP, a consulta pública terá outras duas rodadas, sendo a terceira e última iniciada ontem (7). O prazo de votação segue até amanhã (9). Na sequência, os nomes das escolas contempladas serão divulgados no dia 25 de abril. O limite de participação é de 100 escolas.
Início
“Vamos analisar o pedido de todas as unidades e vamos chegar a um número máximo de 100 escolas contempladas para início em agosto”, afirmou o secretário da Educação, Renato Feder.
Na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), duas unidades de ensino de Itapetininga, as escolas Elisiário Martins de Mello e Sebastião Pinto, participaram da consulta. Em Votorantim, apenas a Escola Estadual de Ensino Integral Professor Wilson Prestes Miramontes demonstrou interesse no plano de ensino. O mesmo aconteceu em Tapiraí e São Roque, com a Escola Bairro do Turvo e Escola Valêncio Soares Rodrigues, respectivamente.
O Cruzeiro do Sul tentou contato com a direção das duas unidades de ensino de Sorocaba. No entanto, os responsáveis só estarão autorizados a falar oficialmente sobre a adesão ao modelo cívico-militar após a divulgação dos resultados, no dia 25. (Da Redação)