Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação

Que comecem os jogos...

São pelo menos 1.100 alunos que vão participar dos Jogos Interclasses 2023, uma competição que envolve solidariedade, esportes e cultura

24 de Novembro de 2023 às 23:01
Denise Rocha [email protected]
As camisetas que serão usadas pelos alunos para a competição já estão prontas e vão representar times de várias regiões do país
As camisetas que serão usadas pelos alunos para a competição já estão prontas e vão representar times de várias regiões do país (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

Serão quatro dias de muitas atividades, com socialização e competições. O início do evento está marcado para a terça-feira (28). As competições seguem até a sexta-feira (1). A expectativa é reunir em torno de 1.100 alunos dos 6ºs, 7ºs, 8ºs e 9ºs anos, do Fundamental I, e dos 1ºs, 2º e 3ºs anos, do Ensino Médio, das unidades do Alto da Boa Vista e do Centro do Colégio Politécnico. Mas é claro que a comunidade escolar está envolvida. Assim, funcionários, professores e pais também estão vivendo esses dias de expectativa que antecedem os Jogos Interclasses.

De acordo com a Coordenação Pedagógica a primeira edição do evento ocorreu no ano passado e a sala do 7º ano F foi a grande vencedora da competição. Neste ano, serão três turmas vencedoras de cada unidade. Os ganhadores dos Jogos Interclasses 2023 receberão medalhas, já a equipe que arrecadar o maior número de alimentos irá ganhar um rodízio de pizza.

Vale lembrar que é uma atividade esportiva, mas também ajuda a despertar a solidariedade nos adolescentes e jovens. Isso ocorre por que justamente a arrecadação de alimentos visa estimular um gesto de cidadania para auxiliar o próximo. A escolha da instituição ou instituições beneficiadas será feita pela direção do colégio, em conjunto com a mantenedora, a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Serão momentos de diversão, desafios e socialização, possibilidades garantidas pela prática esportiva. Mas vai além disso, já que a iniciativa ajuda a desenvolver várias habilidades, como a capacidade de trabalho em equipe, tomada de decisões em conjunto, controle das emoções e aceitação dos resultados.

A criatividade também merece destaque, pois as equipes criaram camisas personalizadas. Com o tema ‘O Brasil de Todos’, cada sala já escolheu um time do futebol brasileiro que será representado. Os alunos também criaram grito de guerra e coreografia para animar a torcida, que terá a participação dos colegas de outras turmas que poderão assistir os jogos. Ou seja, chega logo terça-feira! (Denise Rocha)

"As turmas do Fundamental II e do Ensino Médio das duas unidades do Poli já prepararam coreografias e grito de guerra; serão dias de muita diversão"

Galeria

Confira a galeria de fotos