Programação 19/1
O que tem pra hoje?

Experiência Imersiva
A BR8 Cultural fará a exibição exclusiva de HUMAN: uma experiência em realidade mista, obra pioneira em Realidade Estendida (XR), que será apresentada no Sesc Sorocaba, das 10h às 18h até 22 de fevereiro. Roteirizada e dirigida pela produtora cultural e multiartista Débora Bergamini, a experiência une arte, ciência e tecnologia, oferecendo ao público uma viagem pelo espaço. Trata-se de uma imersão profunda inspirada na obra do renomado astrônomo Carl Sagan e do icônico Golden Record, das sondas Voyager. A obra ficará disponível para ser assistida, entre 10h e 18h,na entrada (foyer) do teatro e não é necessário retirar ingressos antecipadamente. R. Barão de Piratininga, 555 - Jardim Faculdade.
Oficina Planner na Biblioteca
Hoje (19), tem oficina para confecção de Planner às 14h na Biblioteca Municipal. Nas oficina, os participantes receberão orientações para planejamento e organização de atividades do cotidiano como, por exemplo, na volta às aulas, explorando conceitos de lettering, colagem e pintura. É recomendado que os participantes levem caderno ou agenda que pretendam usar durante o ano. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos.bms@sorocaba.sp.gov.br, informando nome e idade do participante, nome da atividade e data. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.
Espetáculo em Tatuí
O Conservatório de Tatuí promove nesta quarta-feira (19) o espetáculo Hiato entre o brilho do relâmpago e o canto do trovão do grupo Peixe Vagalume. A apresentação gratuita está agendada para 19h30 no Salão Villa-Lobos. Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí. Sinopse: Um homem, preso em seu barco à deriva, anseia chegar ao Oceano. Durante a jornada, a única companhia é seu fiel almirante, o peixe que pescara pouco tempo atrás e abrigara em um aquário. Ambos passam muito tempo juntos e, enquanto estão confinados e não chegam ao destino que promete oferecer-lhes a liberdade -, encontram formas de manterem-se vivos, sensíveis e acolhidos.