Basquete
LSB retorna à quadra para enfrentar o Osasco

Depois de uma semana livre, aproveitando para treinar e aperfeiçoar jogadas, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) retorna às quadras hoje (3) para enfrentar o Osasco pela quinta rodada da Liga Ouro, torneio de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo terá início às 19h30 e será realizado no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, em Osasco.
A partida será a primeira da equipe de Sorocaba após a derrota na semana passada — foi o fim da invencibilidade na competição. No entanto, o técnico da LSB, Rinaldo Rodrigues, garante que o revés já foi superado e as falhas corrigidas. Por isso, promete para esta noite um time focado em surpreender. “O Osasco é muito forte”, afirma. “Trabalhamos muito os arremessos de três pontos e lances livres, nosso ponto falho no jogo passado.”
Até o momento na Liga Ouro, a equipe sorocabana tem três vitórias — duas delas em casa e uma fora — e uma derrota. O resultado garante, até agora, a liderança da Liga Ouro com sete pontos. No entanto, a pontuação é a mesma de Cruzeiro e de Osasco, que estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Reforço
Para o compromisso desta noite, a LSB pode ter o reforço do pivô Douglas Nunes. Natural de Uberlândia, Minas Gerais, o jogador, anunciado no início da semana, atuou nas categorias de base da seleção brasileira e coleciona passagens por grandes clubes do basquete brasileiro, como Fortaleza, São José, Rio Claro, Vasco da Gama e a própria LSB.
Esta será a terceira vez que o atleta vestirá as cores do time de Sorocaba. “Já disputei o NBB e a própria Liga Ouro algumas vezes, inclusive sendo campeão. Nosso time é jovem e pretendo contribuir com minha experiência em busca de mais uma conquista”, comenta Douglas. (Da Redação)