Press Enter and then Control plus Dot for Audio

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tempo

Chuva deixa cidade de São Paulo em alerta para alagamentos

Previsão aponta para risco de transtornos devido a chuvas intensas e queda nas temperaturas; estado é de observação

03 de Abril de 2025 às 18:00
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista na sexta-feira (04) vai mudar as condições do tempo
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista na sexta-feira (04) vai mudar as condições do tempo (Crédito: Fábio Rogério)

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo emitiu, por volta das 16h desta quinta-feira (3), um alerta de alagamentos para a cidade. As condições meteorológicas, que foram marcadas por instabilidade durante a tarde, perderam intensidade, mas as chuvas ainda podem gerar transtornos nas próximas horas.

As imagens do radar meteorológico do CGE mostram que, apesar da redução da intensidade da chuva, o clima segue instável, com chuvas fracas em toda a cidade. De acordo com os meteorologistas, há potencial para chuvas isoladas e de intensidade moderada nas próximas horas, com risco de alagamentos e transbordamentos, especialmente em áreas já vulneráveis.

Como fica nos próximos dias

A situação deve mudar na sexta-feira (4), quando uma frente fria se deslocará pelo litoral paulista, trazendo chuvas fortes e volumosas. As áreas mais afetadas devem ser as localizadas na faixa leste do estado. A passagem da frente fria será acompanhada de uma queda acentuada das temperaturas, com destaque para a diminuição do calor registrado nas últimas semanas.

Na sexta, com a atuação da frente fria, as chuvas devem se intensificar e se tornar mais persistentes, aumentando o risco de transtornos como alagamentos, queda de árvores, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos. As temperaturas devem variar entre 19°C e 26°C.

No sábado (5), o tempo continuará instável, com chuvas intermitentes ao longo do dia, embora com redução no volume de precipitação. A temperatura na madrugada poderá cair para cerca de 16°C, com valores mais baixos no extremo sul da cidade. Durante o dia, a máxima não deve ultrapassar os 20°C, o que resultará em uma baixa amplitude térmica.