Atividades
Música, artes cênicas, exposição e literatura
Sesi Sorocaba reserva para abril programação cultural diversificada

Abril chega com muitas atividades culturais no Sesi Sorocaba. A programação destaca música, artes cênicas, literatura e exposição para todos os gostos e idades.
O Bando Maré de Março abre a temporada musical nesta sexta (4), às 19h. O grupo promete um espetáculo contagiante, imerso nas raízes da cultura brasileira. Durante a apresentação, o público será convidado a se juntar ao samba de roda, uma verdadeira festa que celebra a riqueza e a simplicidade de uma das expressões mais antigas da cultura popular do Brasil.
Embora o Samba de Roda seja mais popular na Bahia, essa manifestação cultural se espalhou por diversas regiões do País, dando origem a diferentes brincadeiras e ritmos. A performance promete ser uma viagem pela diversidade e pelos encantos de nossas tradições musicais, promovendo uma vivência única e autêntica da nossa cultura. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo site Meu Sesi.
Beatles
No domingo (6), o Sesi recebe Beatles Cordel, às 16h. O show narra a descoberta de seu Quité, um apaixonado pelo som, pelos Fab Four. Por não os conhecer, ele então vai construindo o grupo na sua imaginação e, usando sua poesia, divide com o público suas descobertas e materializa a banda no palco de acordo com suas referências musicais e culturais.
Assim, interagindo música, poesia e teatro, grandes clássicos dos Beatles são revisitados através de uma linguagem regional: literatura de cordel, zabumba, sanfona e triângulo provocam o público a ressignificar músicas que marcaram gerações. E no dia 25 de abril tem “Escalandrum: 25 anos de jazz argentino”, às 20h. Entrada gratuita.
De 10 a 13 de abril (quinta a domingo), às 15h, o Sesi apresenta artes cênica com “A história sem fim”. Serão quatro apresentações gratuitas, que transportarão os espectadores para um mundo mágico de aventura e fantasia. A história acompanha as aventuras de Bastian Balthasar Bux, um jovem tímido e sonhador que encontra refúgio na leitura após a perda de sua mãe.
Ao receber um misterioso livro, Bastian é transportado para o reino de Fantasia, onde se torna parte de uma emocionante jornada para salvar esse mundo da ameaça do Nada. Com uma narrativa rica em simbolismo e profundidade emocional, “A História Sem Fim” cativou gerações de leitores desde sua publicação, em 1979.
Circo
O grande pequeno circo Berinjela tem apresentação agendada para 19 de abril, às 15 horas, com a figura do Palhaço Berinjela, interpretado por Samir Jaime que, mesmo estando sozinho, resolve criar seu próprio circo, mostrando ao público que para um espetáculo acontecer não é preciso uma grande lona ou um picadeiro. Então, apenas com sua pequenina estrutura, ele entrega um espetáculo cheio de mistério, enigmas e surpresas, convidando a todos para abrir suas mentes, soltar sua imaginação e provar que mesmo com pouco, ainda é possível alimentar a magia do circo.
Ainda na onda do circo, “As maravilhosas palhaças... e os palhaços também”, ocorre em 20 de abril, às 15 horas, além da oficina “Escrita de cordel”, dia 26 (sábado), às 19h e no dia 30 (quarta), às 18h. Antes disso, no dia 25, o Sesi apresenta “Escalandrum: 25 anos de jazz argentino”, às 20h, com entrada gratuita.
O Teatro do Centro Cultural Sesi Sorocaba está localizado na rua Gustavo Teixeira, 369 - Vila Independência. (Da Redação)