Futsal
Magnus é eliminado da LNF por escalar jogador irregular
Decisão deu-se após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira (21); votação foi unânime
O Magnus Futsal está fora da Liga Nacional de Futsal (LNF). A decisão deu-se em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta segunda-feira (21), em análise do caso envolvendo o jogador Dieguinho que, punido com o quinto cartão amarelo, não poderia ter enfrentando o São Lourenço.
A votação contou com cinco juízes, que votaram de maneira unânime pela eliminação do clube sorocabano na competição. A alegação foi de infringir o artigo 12º do regulamento do campeonato. Além disso, foi ajuizada uma multa de R$3 mil.
Em nota divulgada à imprensa após o resultado, o Magnus disse que "como sempre, prezamos pelo bom andamento da competição e, como já havíamos definido anteriormente, respeitaremos a decisão do órgão competente. A partir desta data, focaremos as atenções na disputa do Intercontinental e da semifinal do Campeonato Paulista. Nenhuma mudança será feita na composição da nossa comissão técnica, que se mostra vencedora ao longo desses 10 anos de projeto". O texto cita ainda o apoio da torcia desde o início da jornada. "Agradecemos o apoio e voltaremos com a promessa de estarmos ainda mais fortes e unidos em busca dos próximos objetivos".
Já Rodrigo Capita, que atua como fixo no time de Sorocaba, reconheceu em suas redes sociais de que a eliminação trata-se de um erro. "Erramos e agora estamos fora da LNF. É triste por tudo que a gente tava fazendo, mas é isso, estamos fora. Agora é dar sequência e aprender com os erros. Sucesso para quem fica", publicou.
O que motivou
O jogo, válido pelas oitavas de final da LNF, foi realizado no sábado (12), em Santa Catarina. O time sorocabano venceu por 7 a 3. No entanto, Dieguinho não poderia estar em quadra. Na semana seguinte, tanto o STJD quanto o São Lourenço apresentaram denúncia contra o Magnus.