Copa
Time sorocabano está no Grupo 3

Em conselho técnico realizado ontem (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os grupos da Copa Paulista 2025. O São Bento está na Chave 1, ao lado de Guarani, XV de Piracicaba, Primavera, Rio Branco e Paulista. Neste ano, a competição contará com 23 participantes divididos em três grupos. A bola rola a partir de 15 de junho e a final está prevista para 12 de outubro.
Quem esteve na sede da FPF para representar o São Bento foi o vice-presidente Florisio Viana e o diretor de futebol Ronomarcos Zinkoski, o Roni. “Nós já esperávamos esta primeira fase mais regionalizada”, revela Roni. “A Copa Paulista é um campeonato que muitos clubes usam como laboratório para a Série A2 e também para negociar jogadores”, complementa. “Quem for mais competente, se classifica.”
Conforme a Federação, na primeira fase as equipes formarão quatro grupos regionalizados, sendo um com cinco participantes e três com seis, e jogarão entre si em turno e returno com os quatro melhores colocados de cada grupo avançando às oitavas de final.
Nas oitavas, quartas e semifinais os times se enfrentarão em turno e returno. O vencedor no placar agregado avança à próxima fase, com empates sendo decididos nos pênaltis. A final da competição seguirá o mesmo modelo, jogos de ida e volta para definir o campeão e o vice-campeão.
OS GRUPOS
Grupo 1
Noroeste
Grêmio Prudente
Linense
Monte Azul
Araçatuba
Grupo 2
Botafogo
Inter de Limeira
Comercial
Francana
Itapirense
União São João
Grupo 3
Guarani
XV de Piracicaba
São Bento
Primavera
Rio Branco
Paulista
Grupo 4
Santo André
Taubaté
Oeste
São José
Portuguesa Santista
São Caetano