Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Terça-feira, 1 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resultado importante

Brunão marca nos acréscimos e evita derrota do São Bento no Vale do Paraíba

O centroavante fez seu primeiro gol para o Bentão; empate em 1 a 1 contra o São José mantém a equipe fora da zona de rebaixamento

23 de Fevereiro de 2025 às 22:01
Brunão desencantou e marcou o primeiro dele na competição depois de muitas críticas nas primeiras rodadas
Brunão desencantou e marcou o primeiro dele na competição depois de muitas críticas nas primeiras rodadas (Crédito: Neto Bonvino/ ECSB)

O São Bento saiu do confronto contra o São José com um empate em 1 a 1 importantíssimo na luta para afastar de vez as chances do rebaixamento no Campeonato Paulista A2. Neste domingo (23), no estádio Martins Moreira, em São José dos Campos, pela 12ª rodada, Brunão desencantou, marcou seu primeiro gol na competição e evitou a derrota da equipe sorocaba nos acréscimos. Thiago Rubim abriu o placar ainda no primeiro tempo para os donos da casa. 

Além do balançar das redes, o confronto "dos santos" foi quente, principalmente na segunda etapa, com direito a pênalti perdido de Anderson Kunzel, boas defesas dos goleiros e um festival de cartões amarelos e vermelhos (16 no total).

O resultado deixou o Azulão com 10 pontos, o mantendo na 14ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. Quem ocupa as duas vagas para o descendo ainda é a Portuguesa Santista e o Rio Claro, que também empataram na rodada. 

O próximo confronto é em casa, no Walter Ribeiro, na quarta-feira (26), contra a Ferroviária, às 19h30. No dia, o Bentão também será comandado pelo interino Fabiano Carneiro. Um pouco mais tarde, às 20h, o São José pega o XV de Piracicaba, no Vale do Paraíba. 

O jogo

Os primeiros 20 minutos de quem acompanhava a partida entre São José e São Bento, disputada na tarde de domingo (23), no Vale do Paraíba, eram dignos de sono. Tanto o time de Sorocaba quanto o adversário só tocavam a bola no meio de campo, sem nenhuma chegada mais efetiva na grande área. Depois, o Águia do Vale apareceu mais. No entanto, parava no bom desempenho do goleiro Guilherme Neto.

Aos 41 minutos ainda do primeiro tempo, não teve jeito. Thiago Rubim recebeu na entrada da grande área, depois de um erro defensivo do São Bento, levou para a linha de fundo e, quase sem ângulo, bateu rasteiro para abrir o placar.

A segunda etapa trouxe toda a energia que faltava na anterior. O Bentão reagiu, mas não tinha efetividade para concluir as jogadas. Aos 25min veio a chance de ouro para empatar. Felipinho sofreu pênalti, mas o batedor oficial, Anderson Künzel, desperdiçou, praticamente recuando a bola para o goleiro Ariel.

Precisando do ponto para respirar, o time sorocabano continuou pressionando. Faltando pouco menos de 15 minutos para o fim do tempo regulamentar, Brunão entrou e foi o salvador do dia ao marcar nos acréscimos. Ele recebeu um cruzamento na linha da pequena área e, de primeira, complementou para o fundo do gol: 1 a 1.

Os minutos seguintes não foram quente apenas para o São Bento, mas também para o árbitro Salim Fende Chavez, que fez um verdadeiro festival de cartões. Foram 11 amarelos e três vermelhos. Oito deles viajam para Sorocaba. 

SÃO JOSÉ 1 X 1 SÃO BENTO

São José - Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felipe Borges (Cesar Nunes); Pablo Gabriel, Alexandre Aruá (Michael Paulista), Rodrigo Varanda (Martinelli) e Cristiano (Ezequiel); Thiago Rubim e Lawan (Fabrício). Técnico: Paulo Roberto Santos.

São Bento - Guilherme Neto; Leandro Silva, Manzoli, Wesley Barboza (Brunão) e Diego Matos; Fábio Bahia (Nadson), Samuel Santos (Igor França), Gazão e Anderson Künzel; Jailson (Felipinho) e David Ribeiro (Marcos Nunes). Interino: Fabiano Carneiro.

Gols - Thiago Rubim, aos 40min/1° tempo, e Brunão, aos 47min/2º tempo

Árbitro - Salim Fende Chavez

Cartões amarelos - João Ramos, Felipe Borges, Fabricio e Ezequiel (São José); Samuel Santos, Felipinho, Wesley Barboza, Fabio Bahia, Leandro Silva, Gazão e Marcos Nunes (São Bento)

Cartões vermelhos - Ezequiel (São José) e Gazão (São Bento)

Público - 2.668 pessoas

Renda - R$ 53.175,17

Local - estádio municipal Martins Moreira, em São José dos Campos

Galeria

Confira a galeria de fotos