Chuvas
Com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis decreta situação de emergência
Volume de precipitação atingiu 324 milímetros em 24 horas

As chuvas deixaram pelo menos 346 pessoas desalojadas no município de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, no Rio de Janeiro. A Prefeitura decretou situação de emergência neste sábado (5), depois que o volume de precipitação atingiu 324 milímetros em 24 horas.
Entre ontem e hoje (6), o temporal provocou deslizamentos, alagamentos e transbordamentos de rios. Sirenes de alerta foram acionadas em 46 bairros. Danos foram observados em vários pontos do município e serviços de saúde não emergenciais foram suspensos.
Diante desta situação, a Prefeitura abriu 36 pontos de apoio e quatro abrigos.
Outras cidades
As chuvas também provocaram impacto em outros municípios, como na capital fluminense e Belford Roxo. Nestes lugares, foram registrados alguns deslizamentos e desabamentos sem vítimas. Em Teresópolis, oito pessoas tiveram que deixar suas casas. Em Petrópolis, 60 pessoas buscaram pontos de apoio.
Trechos de rodovias federais foram interditadas, como a BR-101 (Rio-Santos) e a BR-040 (Washington Luís) e BR-116 (Rio-Teresópolis) devido às chuvas. Alguns já foram liberados.
"A gente continua em estágio total de atenção e pedimos que a população do Rio de Janeiro continue em atenção total, respeitando as sirenes e aos avisos das defesas civis municipais e estadual", afirmou o governador fluminense, Claudio Castro.
O governador alertou para pancadas de chuva no início da manhã de domingo (6) e afirmou que o estado se manterá em atenção até o fim do dia. (Agência Brasil)