Violência
Advogado influencer é preso por agredir companheira

O advogado criminalista João Neto, que tem 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (14), em Maceió (AL), por suspeita de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, ele teria agredido a companheira dentro de um apartamento no bairro Jatiúca, na capital alagoana.
Nas redes sociais, Neto se apresenta como ex-policial Militar da Bahia, pós-graduado e mestre em ciências criminais. Ele é conhecido por comentar casos de grande repercussão e tirar dúvidas de seguidores sobre questões de direito.
Imagens de câmera de segurança postadas em redes sociais mostram o momento em que uma mulher deixa um apartamento ferida. O advogado aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. Vizinhos ouviram gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia.
De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada, a vítima precisou ser levada a um hospital. Enquanto recebia atendimento médico, João Neto foi encontrado nos arredores da unidade de saúde. À polícia, o advogado negou ter agredido a mulher. Ele foi levado à Central de Flagrantes de Maceió, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Estadão Conteúdo)