Economia
Sabesp inicia mutirão para renegociar dívidas
Companhia opera em 17 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba
Os moradores de 17 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) atendidas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) podem renegociar dívidas com a empresa por meio do mutirão “Acertando Suas Contas com a Sabesp”. Há desconto nos juros e nas multas. A iniciativa começou ontem, dia 31, e vai até 30 de setembro. A ação é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais dos 370 municípios onde a companhia opera, seja na capital paulista, Grande São Paulo, interior ou litoral.
Na RMS, a Sabesp presta serviços em Alambari, Alumínio, Araçariguama, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Piedade, Pilar do Sul, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Tapiraí e Tatuí.
Para colocar a situação em dia, os inadimplentes devem se dirigir aos postos oficiais de atendimento da empresa. São eles: agência virtual: https://l1nq.com/arCsT, telefone: 0800-055-0195, agências físicas e Poupatempos (endereços: https://urx1.com/L4FjR) e unidades móveis (endereços: https://urx1.com/mOaiL). O responsável pelo débito precisa apresentar RG ou CNH, CPF e uma conta de água com o número de fornecimento do imóvel.
Há a possibilidade de pagar as dívidas via Pix, com cartão de crédito ou de débito, bem como por meio de parcelamento direto com a companhia. A expectativa da Sabesp é de que ocorram 250 mil negociações.
Além de sanar contas em aberto, os clientes poderão aproveitar o feirão para atualizar o cadastro junto à empresa ou esclarecer dúvidas sobre outros assuntos, informa a Sabesp.
A companhia também está enviando mensagens de texto aos consumidores sobre o mutirão. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais -- Facebook (/SabespOficial), Twitter (@Sabesp) e Instagram (@sabespcia). (Vinicius Camargo)