Vacinação
Calendário de vacina segue em Sorocaba
Sorocaba aplica hoje (16) a segunda dose da Coronavac/Butantan em pessoas que tomaram a primeira aplicação até o dia 19 de agosto. A ação ocorrerá por sistema drive-thru, em cinco locais da cidade, e não é necessário agendamento.
A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para pessoas que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.
A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba; Sociedade Recreativa São Bento; Universidade de Sorocaba (Uniso / Cidade Universitária), e Clube União Recreativo Campestre.
3ª dose para idosos
Amanhã (17), acontece a vacinação da terceira dose da Coronavac/Butantan em idosos de 85 anos ou mais que tomaram a segunda aplicação do mesmo imunizante até 17 de março. Para essa dose adicional, é preciso o intervalo mínimo de seis meses, orientado pelo Governo do Estado de São Paulo.
A ação ocorrerá por sistema drive-thru, das 8h às 16h, em quatro locais da cidade, e não é necessário agendamento. A aplicação acontecerá das 8h às 12h, para idosos de 85 anos ou mais que nasceram entre janeiro e junho e das 12h às 16h para os nascidos entre julho e dezembro.
A vacinação ocorrerá no Instituto Humberto de Campos; Shopping Cidade Sorocaba; Igreja Universal do Reino de Deus (unidade Centro), e Universidade de Sorocaba (Uniso / Cidade Universitária).
A pé ou transporte público
Também haverá, nos locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e do comprovante de aplicação da primeira dose. O vacinado deverá informar o número do CPF ou portar o documento e também um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.
Nos pontos de vacinação haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir. (Ana Cláudia Martins)