Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 6 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Criadouros

Imóveis desocupados são preocupação com a dengue

04 de Abril de 2025 às 22:41
Há dificuldade para fiscalizar residências sem moradores
Há dificuldade para fiscalizar residências sem moradores (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (2/4/2025))

Os proprietários de imóveis com piscina devem redobrar a atenção nos cuidados e manutenção por causa da dengue. Água parada pode servir de criadouro do mosquito transmissor da doença. Casas, terrenos e prédios desocupados são preocupação para as equipes que trabalham no combate à dengue.

No Jardim Vera Cruz, uma casa abandonada é motivo de preocupação para os moradores do entorno. Localizada na rua Serafina Milego Latorre, esquina com a rua Karim Jammal, a propriedade está com mato alto e tem uma piscina com água parada e coloração já esverdeada.

Os moradores vizinhos, que preferiram manter a identidade preservada, relatam que há anos a casa está vazia e a piscina é um motivo de alerta para criadouro do mosquito Aedes aegypti. Também disseram que pessoas nas imediações tiveram dengue.

A equipe de Fiscalização de Obras, ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, informou que o proprietário do terreno já foi multado com base na Lei Municipal nº 7.744/06. A prefeitura informa ainda que já foi ajuizada uma ação de obrigação para cumprimento das medidas.

A administração municipal também informou que uma equipe da Divisão de Controle de Zoonoses iria ao local para orientação e providências.

A população de Sorocaba pode entrar em contato com a prefeitura em casos de conduta irregular de proprietários de locais sem o devido cuidado ou manutenção. A comunicação deve ser feita pelo telefone 156 ou por mensagens pelo WhatsApp (15) 99129-2426. (Da Redação)

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos