Crime ambiental
Incêndio atinge área da antiga fábrica São Martinho em Tatuí
Local não tinha alvará e caso é tratado como crime ambiental

Um incêndio atingiu uma área da antiga fábrica têxtil São Martinho, no centro de Tatuí (SP), no início da tarde desta segunda-feira (31). O fogo começou por volta das 12h20 em um contêiner cheio de papelão, usado como depósito de recicláveis. A situação mobilizou o Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas antes que se propagassem. Não houve vítimas.
A área atingida fica próxima ao cruzamento São Manoel, em um espaço que não faz parte diretamente do prédio da fábrica, mas está ao lado. O edifício principal, que é tombado pelo patrimônio histórico, encontra-se atualmente abandonado.
De acordo com os bombeiros, o incêndio ficou restrito ao contêiner e foi rapidamente contido. Em nota, a corporação informou que “felizmente, o fogo não se propagou e não houve vítimas”.
A ocorrência também teve desdobramentos na esfera ambiental. O local afetado não possuía alvará de funcionamento e, por isso, agentes da fiscalização ambiental estiveram no endereço e encaminhou os responsáveis à delegacia para registro de flagrante de crime ambiental.