É o bicho
Primeira ursa-polar nascida na América Latina e filhotes de leão encantam visitantes em São Paulo

O Aquário de São Paulo apresentou ao público, neste mês de março, a pequena Nur, o primeiro filhote de urso-polar nascido na América Latina! Seu nome significa “luz” em árabe, e ela é filha dos ursos Aurora e Peregrino, que vieram da Rússia para ajudar na preservação da espécie.
Nur nasceu em 17 de novembro de 2024 e é um marco para a conservação dos ursos-polares, ameaçados pelo aquecimento global. Apenas seis filhotes nasceram em zoológicos no ano passado, tornando sua chegada ainda mais especial! Como o primeiro ano de vida é muito delicado, a equipe do Aquário acompanhou tudo com muito cuidado.
A veterinária-chefe, Laura Reisfeld, explicou que a filhote indicou o momento certo para sair da toca e conhecer seu novo lar. “O futuro não é a gente que decide. Ela nos mostra quando está pronta”, contou Laura.
Diferente dos humanos, exames como ultrassom não funcionam para os ursos-polares, pois sua gordura impede a visualização. Mas a equipe do Aquário percebeu que Aurora dormia mais e interagia menos com Peregrino, sinais que indicavam uma possível gravidez.
Se você quer conhecer Nur, pode visitar o Aquário de São Paulo, na rua Huet Bacelar, 407, no bairro Ipiranga. O local abre todos os dias, das 9h às 17h. Outras informações no site www.aquariodesp.com.br.
O Zoológico de São Paulo também tem novos moradores: quatro filhotes de leão! As leoazinhas nasceram em novembro e são filhas da leoa Erindi e do leão Django. Elas se chamam Nala, Kiara, Sarabi e Sampa, esta última em homenagem à cidade de São Paulo.
Se você ama animais, vale a pena conferir essas fofuras de pertinho! (Da Redação, com informações da Agência Brasil)