Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Domingo, 13 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Felipe Massa confirma estreia na Stock Car

08 de Janeiro de 2021 às 03:44

Ex-piloto da F1 será parceiro de Júlio Campos na equipe Lubrax/Podium. Crédito da foto: Divulgação / Lubrax Podium

A Stock Car terá mais um piloto que fez história na Fórmula 1 em seu grid de largada. Com 269 grandes prêmios na carreira, Felipe Massa foi apresentado ontem como novo piloto da Lubrax/Podium Stock Car Team.

Massa, de 39 anos, disputou o último GP de Fórmula 1 em 2017 e por duas temporadas correu pela Fórmula E. Apesar de ter gostado do modelo de competição, ele diz que “sofreu bastante” com o estilo de pilotagem.

“Comparando com Fórmula 1, é muito mais parecido guiar um carro de Stock Car do que um carro de Fórmula E”, afirmou Massa. “Sofri bastante. (Na F-E) não existe carga aerodinâmica, você anda praticamente com pneu de rua. Por isso decidi largar”.

A outra razão, segundo ele, foi saudade do País. “Sempre amei o Brasil, independente de ter ficado 20 anos morando e correndo fora. Aí, no finzinho do ano passado, eu e a Raffa (Raffaela Bassi), minha esposa, resolvemos voltar para casa”.

Na Stock Car, Massa terá a companhia de Júlio Campos experiente na categoria, e que já foi seu companheiro na época de kart. E, pelo fato de já ter competido ao lado de outros ex-pilotos de Fórmula 1, Júlio acredita que o novo companheiro irá bem na modalidade.

“Tenho certeza que o Felipe vai surpreender logo no primeiro ano. É bem interessante porque eles trazem muita bagagem com relação a acerto de carro, novidades que podem ser feitas dentro daquele nosso mundo. Na F-1 eles faziam testes praticamente o ano inteiro e na Stock Car a gente não tinha isso”, comentou.

Felipe Massa e Júlio Campos irão competir pela Lubrax/Podium Stock Car Team, que “estreia” na categoria. A equipe, na verdade, surge de uma parceria da BR Distribuidora com a R. Mattheis.

“O melhor jeito de desenvolver a equipe é trabalhar juntos. Pegar o conhecimento de um piloto de Stock Car, dos engenheiros, e também de um piloto que vem de outra categoria e que muitas vezes traz coisas que encaixa”, comentou. (Marcio Dolzan - Estadão Conteúdo)