Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Segunda-feira, 31 de Março de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ajuda

Internado, PM ferido em acidente na Afonso Vergueiro precisa de doação de sangue

Rodrigo César de Moraes está no CHS e precisa de bolsas de plaquetas; acidente ocorreu na noite de segunda-feira (24)

26 de Março de 2025 às 21:11
Colsan administra o Hemonúcleo de Sorocaba, localizado no Jardim Vergueiro
Colsan administra o Hemonúcleo de Sorocaba, localizado no Jardim Vergueiro (Crédito: CEZAR RIBEIRO / ARQUIVO JCS )

O policial militar Rodrigo César de Moraes, ferido no acidente da avenida Afonso Vergueiro na noite de segunda-feira (24) que vitimou seu colega de farda, PM de Paula, está internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e precisa de bolsas de plaquetas. O pedido foi compartilhado nas redes sociais do 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (7BPMI) hoje (26).

A doação pode ser feita na Colsan Sorocaba, no Jardim Vergueiro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30, exceto feriados. O atendimento, limitado a 170 doações por dia, é feito por ordem de chegada ou agendamento pelo app Colsan ou link

Ao chegar ao local, basta informar o nome de Rodrigo que a doação será destinada a ele. A campanha é realizada, tanto pela necessidade de recuperação do policial, quando para manter os estoques do hemonúcleo em dia para os pacientes que necessitam.

Requisitos para doar: 

- Portar documento oficial e original de identidade com foto que contenha CPF e esteja dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação)
- Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos incompletos
- Pesar acima de 50 quilos
- Estar em boas condições de saúde
- Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas três horas que antecedem a doação

O acidente

Por volta das 23h de segunda-feira (24), dois policiais realizavam patrulhamento de motocicletas pela avenida Dr. Afonso Vergueiro, quando bateram no ônibus da linha 65 - Campolim, que saía do Terminal Santo Antônio, em Sorocaba. 

De acordo com a PM, os dois ficaram gravemente feridos e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU) prestou os primeiros atendimentos médicos. O Cb Guilherme Augusto Paes de Paula, de 35 anos, não resistiu e morreu no local.

O velório do policial PM de Paula, como era conhecido, teve início na noite de ontem (25) e o sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), no cemitério da Consolação, em Sorocaba. Colegas da corporação em que ele serviu por 14 anos estiveram presentes, assim como familiares e amigos.