Câmera de segurança
Empresário é sequestrado em Tatuí e localizado em Valinhos
Polícia investiga ação da quadrilha

Um empresário foi sequestrado na madrugada deste sábado (5), no centro de Tatuí - região Metropolitana de Sorocaba (RMS). A vítima foi localizada na cidade de Valinhos. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a vítima foi rendida por uma quadrilha fortemente armada por volta de meia-noite no momento em que saía da empresa, sendo forçada a entrar em um furgão branco. Os criminosos utilizavam ao menos dois veículos na ação, uma van e um carro.
Momentos antes, integrantes da mesma quadrilha abordaram a esposa do empresário em outro endereço e a levaram em um carro diferente. Ela foi liberada na manhã deste sábado (5), em uma rua da cidade, sem apresentar sinais de violência.
A Polícia Militar foi acionada já na madrugada de sábado, por volta de 00h30, para atender a uma ocorrência na rua Quinze de Novembro, em frente a uma instituição financeira, pertencente ao empresário. Uma testemunha relatou ter visto um homem sendo forçado a entrar em uma van branca, escoltada por um carro preto, além de ter ouvido um disparo de arma de fogo.
No local, equipes da 2ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior encontraram uma marca de tiro no asfalto e um estojo de fuzil, indicando o uso de armamento pesado. O carro da vítima estava estacionado nas proximidades. Funcionários da empresa informaram à PM que não conseguiam contato com o empresário.
Após diligências, o homem foi localizado na cidade de Valinhos, a cerca de 120 km de Tatuí. Ele será ouvido na Delegacia de Tatuí, que conduz as investigações. As autoridades trabalham para identificar os autores e a motivação do crime. As imagens de câmeras de segurança da região devem ajudar a solucionar o caso.