Mercedes-Benz reforça área de customização de caminhões e ônibus

A customização ganha cada vez mais espaço também entre os clientes de caminhões e ônibus. Mas, nesse caso, não se trata apenas de uma questão de estilo, mas sim, de um processo de preparação do veículo para que já saia de fábrica pronto para o trabalho no segmento de atuação. Exemplo dessa tendência é o trabalho feito pela Mercedes-Benz do Brasil, que acaba de ampliar o espaço do Custom Tailored Center (CTC), instalado em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Para se ter uma ideia do potencial desse tipo de serviço, desde 2015, o CTC da marca já personalizou mais de 15.000 caminhões, número que a Mercedes espera dobrar agora com a expansão do CTC. Atualmente, 80% das customizações são para atender o mercado interno, enquanto 15% são voltadas para a América Latina e 5% para exportação. Os setores de mineração, construção, transporte de bebidas e madeira estão entre os que mais demandam ajustes, com 85% das customizações aplicadas em caminhões e 15% em chassis de ônibus, incluindo micros e articulados.
No CTC, os clientes recebem veículos adaptados às suas operações, com soluções como kits específicos para diferentes segmentos, ajustes de tanques de combustível para maior autonomia e redução de tara conforme a aplicação. Um dos projetos que passa pelo departamento é o Axor 3131 com direção semiautônoma, e que já opera 24 horas por dia na colheita da cana-de-açúcar.
Galeria
Confira a galeria de fotos