Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Quarta-feira, 16 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pop Art

SP receberá megaexposição de Andy Warhol

07 de Abril de 2025 às 22:38
Obras icônicas da pop art como
Obras icônicas da pop art como "Marylin" estarão expostas (Crédito: REPRODUÇÃO)

A exposição inédita “Andy Warhol: Pop Art!” estreia em São Paulo em 1º de maio, no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB-Faap). Trata-se da maior mostra sobre o artista norte-americano já realizada fora dos Estados Unidos, e ficará em cartaz até 30 de junho. Os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial.

As mais de 600 obras apresentadas virão diretamente do The Andy Warhol Museum, que fica em Pittsburgh, na Pensilvânia, cidade natal do artista.

A mostra pretende destacar a pluralidade artística de Warhol, e para isso contará com obras de diversas fases de sua carreira, com pinturas, serigrafias, esculturas raras, fotografias, instalações e filmes experimentais, dispostas em 2 mil metros quadrados no MAB. Estarão na lista pinturas icônicas como Campbell’s Soup.

Expoente do movimento Pop Art, famoso por se utilizar de elementos da cultura popular, Warhol pintou retratos de figuras célebres como Elvis, Mao Tse Tung, Marilyn, Michael Jackson e Pelé, que integram a mostra. A curadoria é de Amber Morgan e Priscyla Gomes.

O Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (MAB Faap) está localizado na rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo, e funciona de terça a domingo, das 9h às 20h (com última entrada às 19h). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)