Press Enter and then Control plus Dot for Audio
Sorocaba, Terça-feira, 8 de Abril de 2025

Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Salto

Criança de 3 anos morre após tiro acidental na cabeça

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (2); polícia investiga as circunstâncias do disparo

03 de Abril de 2025 às 12:20
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Salto e segue sob investigação das autoridades
O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Salto e segue sob investigação das autoridades (Crédito: Divulgação )

Uma criança de 3 anos morreu acidentalmente com um tiro na cabeça nesta quarta-feira (2), em Salto, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O caso está sendo investigado como morte suspeita. O disparo teria ocorrido no dormitório da casa, onde estavam guardadas duas armas de fogo pertencentes ao avô da vítima, um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, o avô havia retornado do seu turno de trabalho pela manhã e, como de costume, guardou sua arma funcional, uma Glock calibre .380, na gaveta da cômoda. No local, já se encontrava sua arma particular, uma Taurus calibre 9mm. Ambas estavam municiadas e prontas para uso.

No momento do disparo, a mãe e o avô estavam na sala, enquanto a bisavó da criança seguia para a cozinha. Ao correrem para verificar, encontraram a menina gravemente ferida na cabeça. A mãe da vítima imediatamente a tomou nos braços e, junto com os familiares, levou-a para o Hospital Monte Serrat.

A criança não resistiu aos ferimentos e teve seu óbito confirmado momentos depois do primeiro atendimento. Diante da situação, o avô da vítima acionou a Guarda Municipal de Salto, que encaminhou uma viatura ao local para os procedimentos necessários.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Salto e segue sob investigação das autoridades.

Em nota, a Prefeitura esclareceu que o GCM não estava em seu horário de serviço no momento do ocorrido, bem como que as circunstâncias estão sendo apuradas. Além disso, lamentou a morte da criança. “A Corregedoria da GCM de Salto, conforme regulamento estabelecido pelo Estatuto da Corporação, instaurará um procedimento administrativo para a verificação dos fatos. Acompanharemos o processo para garantir total transparência e legalidade", informaram.