Em Berlim
Músico sorocabano participará de residência artística na Alemanha
O programa oferece hospedagem, principais refeições e uma ajuda de custo para a produção do projeto final
O músico sorocabano Anderson Kaltner foi selecionado para uma residência artística na Alemanha. O programa oferece hospedagem, principais refeições e uma ajuda de custo para a produção do projeto final. No entanto, Anderson não tem como custear as passagens aéreas e resolveu pedir ajuda por meio de uma vaquinha eletrônica. O festival será realizado entre o dia 28 deste mês e 11 de setembro, no Museum Kesselhaus em Berlim.
Qualquer pessoa pode participar da campanha e o valor não é estipulado. O artista precisa arrecadar cerca de R$ 8 mil para a viagem. Os interessados podem acessar o endereço a seguir para outras informações https://www.catarse.me/kaltner.
O projeto de Kaltner selecionado, denominado “Futura Oneiros”, é uma instalação multimídia da qual o artista conversa todos os dias com os participantes da residência sobre os sonhos que elas tiveram. “Gravo essas vozes para trabalhar depois no projeto final que será apresentado no festival”, disse.
O artista
Anderson Kaltner, de 30 anos, natural de Sorocaba, trabalha de forma profissional com música eletrônica, além de produzir instalações sonoras e multimídia desde 2017. Desde então, Kaltner produziu 13 edições de eventos de música eletrônica (Araponga), colaborou com artistas criando trilhas sonoras, produziu instalações sonoras em exposições coletivas, além de apresentar-se ao vivo no formato Live Set.
“Acredito que uma experiência internacional como essa me abrirá muitas portas, tanto por lá, ao me conectar com as pessoas do mundo todo, como aqui no Brasil ao retornar, por ter passado por uma imersão como essa”, justificou Kaltner.
(Inaiê Mendonça - programa de estágio)